domingo, 26 de agosto de 2007

21 de julho

Historinha:
Secco, Patrícia Engel. A semente da verdade : um conto folclórico e oriental sobre ética e honestidade. [Campinas, SP]: Educar, 2006. 16 p.

Síntese:
Traz a história de Thai, que tinha como passatempo predileto cuidar do jardim. As cerejeiras, as orquídeas e outras plantas estavam sempre exuberantes. Quando o imperador chamou os meninos do reino para escolher seu sucessor, Thai foi correndo atender ao chamado do soberano. E ficou imensamente feliz quando o imperador disse aos garotos que o trono seria daquele que trouxesse a planta mais bonita, mais bem cuidada. Mas, infelizmente, por mais que Thai cuidasse com dedicação e carinho da semente que o Imperador havia lhe dado, ela não brotou. Cheio de vergonha, ele apresentou o vaso contendo apenas terra.
Os livros foram cedidos gentilmente pela Fundação Educar DPaschoal, www.educardpaschoal.org.br/. Todos os livros da Fundação Educar são distribuídos gratuitamente a escolas públicas, organizações sociais e Bibliotecas.
<>
Resultado:
Esta hora do conto foi a primeira marcada no mesmo dia e hora da Troca de experiências na Biblioteca. As crianças acompanham suas mães e participam da Hora do conto. Estiveram presentes 22 crianças com idades variadas.




Atividades:
Ligar os pontos e o labirinto.

Contadoras:
Alexsandra Alexis Oliveira e Valeria Schier.
Apoio:
Mônica Pischke.

Um comentário:

Unknown disse...

é muito legal
muito muito muito legal