segunda-feira, 29 de outubro de 2007

24 de novembro

Historinha:
Zatz, Lia. Era uma vez uma bruxa. São Paulo: Moderna, 2004. 47 p. Livro ricamente ilustrado por Rogério Borges.

Sinopse:
A bruxa Hildegarda Rosa Espinhenta das Cruzes Tortas Chulezenta da Silva, cujo apelido era Meleca, morava numa casa no meio da mata, cheia de morcegos, aranhas e ratos. A bruxa estava cheia de transformar príncipes em sapos gordos e velhos e resolveu viver novas e horrendas aventuras na cidade grande. O que ela não esperava é que fosse tão desrespeitada. Roubaram o seu chapéu, riram das suas histórias de terror e ainda por cima atrapalharam as suas feitiçarias. Isso sem falar da poluição, do trânsito, da sujeira e do pouco caso daquela gente. Será que as bruxas estão ameaçadas de extinção? O jeito foi Hildegarda se recuperar do stress num hospital de bruxas e dar a volta por cima, abrindo uma escola para vampiros e outros colegas parecidos aprenderem técnicas de assombramento que fazem sucesso na cidade grande.
.
Resultado:
Estiveram presentes mais de 30 crianças com idades variadas. Participaram ativamente deste nosso encontro as crianças do Orfanato Raio de Luz. Todos participantes adoraram a historinha em forma de carta enigmática, que foi apresentada com o auxílio de multimidea.











Atividade:
Pintar a imagem abaixo

Contadoras:
Mônica Pischke, Alexsandra Alexis Oliveira e Valeria Schier e a participação especial de alunos do curso de Biblioteconomia da FURG, Luciana Almeida, Vitor Gonçalves Dias e Aline Terra.

Nenhum comentário: