sábado, 8 de dezembro de 2007

16 de dezembro


Feliz Natal!
Que o ano 2008 seja repleto de saúde
e felicidade a todos nós.

Festa na CAMARIG
Dia 16 de dezembro a partir das 15 horas, tivemos a festividade na CAMARIG, alusiva ao Natal e final de Ano. Neste dia a Biblioteca aproveitou a oportunidade para fazer sua festa de Natal, encerrando as atividades da Hora do conto no ano de 2007.

Historinha:
Claro, Ricardo Namur. Uma noite mágica. Retirada do site: http://members.tripod.com/CHAVEMAGICA/euv-35.htm . Recontada e ilustrada por Mônica Pischke, Alexandra Alexis e Valéria Schier.

Sinopse:
Duas grandes amigas que moravam em uma cidade pequena, queriam de presente de Natal uma coleção de bonecas que tinha na loja do Sr. Almeida, mas as bonecas eram muito caras. Então resolveram escrever uma carta ao Papai Noel e colocaram a carta debaixo do travesseiro. Elas sabiam que se pela manhã a carta tivesse sumido, o pedido ia ser atendido.
Mas só uma das cartas havia desparecido. O que irá acontecer? Só uma das meninas iria receber presente do Papai Noel?
O amor e amizade entre as duas meninas era tão forte que na noite de Natal, o Papai Noel deixou de presente para as duas meninas, as bonecas e um pedido que dizia: "Amigas, peço apenas para que vocês continuem assim, preservando a pureza do amor e da amizade que existe entre vocês, para quem sabe sensibilizar o coração de outros. Quem sabe..."

Resultado:
Estiveram presentes aproximadamente 83 crianças e muitos pais que acompanharam encantados a historinha.
No final da historinha que foi apresentada com o auxílio do multimídia, cantou-se uma canção de Natal.
.
Sorteio:
No final tivemos sorteio de muitos livrinhos adquiridos na livraria Vanguarda e cedidos gentilmente pelo pessoal do N-SAIPM do COM5DN, o que abrilhantou mais ainda esta tarde mágica.












Atividade:
Foi distribuido uma atividade para que as crianças para que se divertissem em casa, já que a festa na CAMARIG estava muito divertida e contava com animadores e bincadeiras. A atividade foi retirada do site: http://smartkids.terra.com.br/passatempos/natal/




Contadoras:
Mônica Pischke, Alexsandra Alexis Oliveira e Valeria Schier.

Nenhum comentário: